Como Receber O Seu Filhote

  •  

Post

A chegada de um filhote muda tanto a dinâmica de vida dele quanto a da sua família. Por isso é essencial se preparar adequadamente para que a adaptação dele seja a mais simples possível. 

Antes mesmo da chegada dele, é necessário definir algumas coisas: 

1- Nome 
Escolha um nome simples, com duas sílaba ou mais. Assim seu filhote não o confundirá com as primeiras palavras ou comandos monossilábicos que aprender, como “não”. Combine com toda a família para que todos o chamem pelo nome escolhido e premie seu cão quando ele o reconhecer, mostrando-se orgulhoso e brincando com ele.  

2- Local para dormir: 
Ele precisa de uma casinha de cachorro adequada ao seu tamanho e ficar protegido de correntes de ar. Considere que o local onde ele vai dormir deve fazer com que ele se sinta incluído na vida familiar (seja dentro ou fora da casa), mas que deve ser definido por você, já que será muito difícil alterá-lo se escolhido por dele. 

3- Alimentação
O espaço para alimentação deve abrigar para um comedouro para receber alimento e um pote para receber água fresca, que deve estar sempre disponível.

O veterinário e lojas especializadas para amimais de estimação poderão ajudar você a encontrar o alimento adequado ao seu filhote, de acordo com a sua raça e idade. 

Dicas importantes: 
-    Procure qualidade na lista de ingredientes do alimento: proteínas de origem animal, como carne ou frango, devem ser a principal fonte de proteína e é necessário haver equilibro entre grãos integrais e fibras, como a polpa da beterraba.

-    Alimentos secos de alta qualidade como Eukanuba contém instruções detalhadas sobre quantidade recomendadas para raças, pesos e idades diferentes. 

-    Além disso, antes de definir a ração do seu filhote, compare os preços por porção. Um produto super premium eventualmente parece caro, mas pode alimentar o seu filhote por mais de um mês. 

-    Um alimento completo e balanceado é tudo o que seu filhote precisa ingerir, além da água para crescer saudável. Se eventualmente ele sentir dores na barriga, a maior probabilidade é a de que ele tenha comido algo do chão. Por isso, não mude, suspenda a alimentação ou ofereça algo extra, a menos que o seu veterinário determine. 

-    Para brincar e recompensar seu filhote, compre petiscos especialmente desenvolvidos para cães. 

Com estas decisões feitas, prepare-se para um vida longa, saudável e de muita parceria com o seu novo amigo.